Se você ainda não trabalha o marketing no Linkedin, talvez seja melhor você rever sua estratégia. O Linkedin é a maior rede social profissional que existe, com 467 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo, sendo que no Brasil esse número já chegou aos 28 milhões de usuários.
Por ter um perfil diferente de outras redes sociais, para quem pretende utilizar essa plataforma em sua estratégia de marketing digital, é necessário estar por dentro dos recursos que ela oferece e das suas particularidades para, de fato, obter sucesso em suas campanhas.
A diferença entre o Linkedin e outras redes sociais
Diferente do Facebook, Instagram e Twitter, que dialoga diretamente com o consumidor final, no Linkedin, por ser uma rede com foco profissional, uma boa estratégia de marketing demanda um tipo diferente de abordagem, com um foco maior no perfil B2B.
E para ajudá-lo a incluir o LinkedIn na sua estratégia digital, aqui vão algumas dicas de como utilizar essa plataforma para encontrar novos clientes, realizar contatos e crescer com seu negócio.
Páginas Empresariais no Linkedin
Ter uma Company Page ou Página Empresarial no Linkedin é o ponto de partida para quem quer colocar sua marca nessa rede social. Através dela é possível fazer uma apresentação formal da empresa e trabalhar de forma profissional a imagem da marca, incluindo ainda espaço para atualizações sobre os produtos e serviços da empresa, disponibilização de conteúdos relevantes para o seu público e divulgação de vagas de trabalho.
Use as Showcase Pages
As Showcase Pages, ou Páginas de Demonstração são uma ferramenta de divulgação que funciona como uma extensão da página principal da empresa no Linkedin e são um recurso bastante útil para a demonstração de produtos e serviços que sua empresa queira destacar. Podem ser bastante interessantes para o lançamento de um produto, ou para reforçar uma promoção, por exemplo.
São opções eficientes para criar um canal de relacionamento B2B mais direcionado ao perfil de profissional que sua empresa deseja atingir, proporcionando um resultado mais direcionado e qualificado.
Invista em Linkedin Ads
Para atingir um público mais segmentado e para ampliar e potencializar os resultados das suas campanhas, os Linkedin Ads (anúncios pagos do Linkedin) podem ser uma opção bastante eficiente na divulgação de produtos e serviços.
Você pode direcionar suas campanhas apenas para as pessoas de determinado setor profissional e/ou nível de cargo. Ou seja, você pode falar diretamente com quem decide ou influencia a compra de seus produtos ou serviços dentro das empresas.
Crie uma estratégia de relacionamento
Você deve planejar como irá manter o contato da sua marca com seus seguidores, para que sua empresa não caia no esquecimento do seu público-alvo. Estabeleça uma meta de frequência para suas publicações e atualizações e mantenha-se vivo na mente dos seguidores. Sua empresa também pode optar por participar de Grupos relacionados à sua área de atuação, ampliando as possibilidades de novos contatos.
O ponto principal é estar presente e contribuir com informações e conteúdos que agreguem valor e gerem aprendizado para seu público-alvo.
Como você pôde ver, o Linkedin tem muito a oferecer no que diz respeito a uma boa estratégia de marketing digital, e deve ser incluído nas suas campanhas. Depois dessas dicas, chegou a hora de colocar a mão na massa, partir para a ação e fazer o seu negócio se destacar.