E impossível pensar no mundo de hoje sem as redes sociais. Em um cenário cada vez mais conectado, as redes sociais se tornaram o principal meio de comunicação. Segundo uma pesquisa da Hootsuite em parceria com a WeAreSocial, feita em 2021, 53,6% da população mundial está nas redes sociais, ou seja, mais da metade da população mundial.
Mas você sabe os benefícios que investir nas redes sociais podem trazer para o seu negócio?
Em outra pesquisa anterior, realizada para a revista Business Week, dados apontaram que investir nas redes sociais apresentam ótimos resultados, a média de crescimento de empresas que investem em redes sociais chega a 18% em um ano, enquanto outras empresas que não investem tiveram uma queda de 6% no mesmo período. Este é um dado que deve gerar uma reflexão em relação aos investimentos de mídia.
Para te ajudar, listamos a seguir 5 vantagens importantes para quem investe nas redes sociais:
Aumento das vendas
Não podemos deixar de citar o principal benefício, o aumento das suas vendas. Com a estratégia baseada no perfil e nos objetivos da sua empresa, a escolha de públicos adequados e o gerenciamento certo, suas vendas podem aumentar consideravelmente.
Alcance o seu público-alvo
Com as redes sociais você pode alcançar seu público-alvo com maior facilidade. Nesse caso, você precisa ter definido as personas ideais para seus produtos ou serviços, e com base nisso, escolher as redes sociais que mais se encaixam ao perfil dessas personas. Não bastar sair investindo em todas as redes, já que cada uma tem um perfil diferente. É preciso saber em qual delas o seu público está, para definir a melhor estratégia para abordá-lo.
Maior tráfego no site
Segundo os dados da Shareaholic, as redes sociais direcionam 31% do tráfego de um site. Se o seu site estiver funcionando da maneira certa, ou seja, se você tiver um site responsivo, com informações de qualidade, um design moderno e que proporciona uma boa experiência de navegação aos usuários, esse tráfego pode até triplicar.
Fidelização e aproximação com seu público
Com as redes sociais, você pode construir um relacionamento mais próximo com seu cliente, apresentando as novidades com mais agilidade, gerando expectativas, criando pesquisas e outras formas de envolver seu público com seus serviços e produtos, interagindo e criando conteúdos relevantes que promovem uma maior aproximação com a sua marca.
Você irá aprender mais sobre seu público
Através dos relatórios e análises de desempenho das redes sociais você irá aprender muito mais sobre seu público, suas preferências, que tipo de post ou publicação funciona mais, em quais horários ele mais acessa as redes, que produtos ele está mais propenso a comprar online, entre muitas outras informações que podem ajudar a criar estratégias e campanhas mais efetivas.
Se você acha que precisa investir nas redes sociais de forma mais assertiva, para aumentar o crescimento do seu negócio, a equipe da MKWebb pode te ajudar. Somos especializados em marketing digital para pequenas e médias empresas. Entre em contato conosco!