A rede social Pinterest nasceu em 2010 com o objetivo de conectar pessoas através de seus interesses em comum – suas paixões, gostos, hobbies, inspirações – utilizando imagens e criando um grande catálogo mundial de ideias.
A partir de imagens é possível encontrar, salvar e compartilhar receitas, dicas de artesanato, looks de vestuário, maquiagens, estilos de decoração e inspirações relacionadas a tudo que se pode imaginar e separado por temas.
Hoje o Pinterest já atingiu a marca de 150 milhões de usuários ativos por mês, o que representa um crescimento de 50% se comparado a 2015. E este crescimento foi maior no Reino Unido, França, Alemanha, Brasil e Japão, países onde existe um escritório local do Pinterest.
Diferente de outras redes sociais, 75% do seu conteúdo advém de sites de empresas, e você pode divulgar seus produtos e serviços de forma diferenciada, utilizando a opção de Pins Patrocinados, ou seja, você pode promover seus pins colocando-os em destaque em relação a outros pins regulares do feed de um usuário, assim como acontece em outras redes como o Facebook, Linkedin e Twitter.
Hoje em dia é muito importante entender o perfil do seu público para saber qual a rede social que mais acessam e apostar nelas para divulgar seu negócio.
Se você está pensando em conquistar mais clientes usando as redes sociais, CLIQUE AQUI e entre em contato com a MKWebb.
[contact-form-7 id=”6756″ title=”Form Rodape Email”]