Hoje em dia muitas empresas estão com os olhos voltados para a internet, afinal de contas, as pessoas passam muito mais tempo na frente do computador, do tablet ou do smartphone do que na frente da TV e mais da metade desse tempo é gasto nas redes sociais.
Dessa forma fica mais fácil entender porque tanto se fala em Marketing Digital e porque cada vez mais os investimentos das empresas nessa área vêm crescendo. Mas o que é exatamente o Marketing Digital?
De maneira simples, podemos dizer que o Marketing Digital envolve ações de marketing e de comunicação, adaptadas aos meios digitais, que visam criar um posicionamento de marca, divulgar produtos e serviços, conquistar novos clientes e desenvolver um canal de relacionamento com esses clientes, para gerar fidelização. Simplificando ainda mais, é promover serviços ou produtos através das mídias eletrônicas.
Vantagens do Marketing Digital
Existe uma série de vantagens no uso de estratégias digitais para promover uma marca. Hoje, por exemplo, 90% dos processos de compra começam com uma pesquisa na web, e isso permite às empresas oferecer informações que sejam relevantes e que realmente agreguem valor à experiência de compra dos consumidores, criando vínculo com as marcas.
A comunicação é feita de forma direta e personalizada, mas sem ser invasiva. Na web, quem procura a empresa é o cliente e não o contrário e parte da estratégia digital está exatamente focada em colocar as empresas em evidência para que sejam encontradas mais facilmente, no exato momento em que clientes em potencial estão fazendo suas pesquisas na internet.
Além disso, é parte de uma boa estratégia de marketing digital oferecer conteúdo útil e relevante para os clientes, que os ajudem a esclarecer suas dúvidas e solucionar problemas durante as etapas que envolvem um processo de compra.
Outra vantagem extremamente importante que atrai a atenção das empresas para o Marketing Digital é o seu baixo investimento quando comparado ao marketing tradicional, com um ROI (Retorno sobre Investimento) bem maior, capaz de ser mensurado mais facilmente, com métricas claras e definidas, permitindo visualizar de forma efetiva os resultados. Ou seja, a empresa consegue ver em números reais o crescimento das vendas e da geração de leads qualificados gerados a partir das ações que compõem a estratégia de marketing digital. Quem não quer isso para o seu negócio?
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