Gerar leads para o seu negócio é importante, mas pode ser difícil se você não tiver certeza do que está fazendo ou por onde começar. Quer você tenha um negócio estabelecido ou esteja apenas começando, as estratégias abaixo irão ajudá-lo a obter os leads necessários para o crescimento do seu negócio.
Campanhas de e-mail automatizadas
Os e-mails são de longe uma das estratégias de geração de leads B2B mais eficazes. De acordo com vários estudos, o e-mail marketing pode aumentar sua receita em até 5 vezes quando feito corretamente. É fácil esquecer o e-mail em uma era de mídia social e marketing de conteúdo digital, mas a maioria dos especialistas concorda que a automação é fundamental se você deseja alcançar qualquer tipo de escala com suas campanhas de e-mail. Existem várias ferramentas disponíveis no mercado para automatizar e-mails de acompanhamento, criar fluxos ou apenas enviar e-mails em massa mais rápido do que nunca.
Você pode configurar sequências de e-mail automatizadas com base em comportamentos, linhas de assunto e interesses para conduzir as pessoas através de seu funil de vendas com mais eficiência. Você também pode montar listas de contatos segmentados para gerar diferentes tipos e níveis de campanhas. Segmente seu público por título, localização, setor – o que fizer sentido para o seu negócio!
Crie conteúdo atraente
Uma de suas melhores apostas para cultivar leads business-to-business é criar materiais e textos que ajudem os clientes em potencial a encontrar soluções para seus problemas de negócios. O marketing de conteúdo exige tempo e esforço, mas também é uma ótima maneira de se conectar com clientes em potencial sem se sentir invasivo. Considere a publicação de materiais ricos como infográficos, listas, informativos, webinars, podcasts e blogs em seu nicho que ajudem os clientes em potencial em sua própria busca por soluções. Embora possa levar algum tempo para criar uma audiência para o seu conteúdo, uma vez que você o fizer, será recompensado em termos de construção de relacionamento e tráfego. Utilize seu conteúdo valioso em troca de informações de contato comercial usando iscas digitais. Por exemplo, ofereça um download gratuito de um guia de recursos se os clientes em potencial fornecerem seu endereço de e-mail ou número de telefone. Essa estratégia é muito mais eficaz do que simplesmente pedir a alguém para conferir seu site. Quando as pessoas recebem algo concreto e de valor — e podem decidir se querem ou não —, é mais provável que elas se envolvam. Certifique-se de que seu conteúdo realmente atenda ao seu público-alvo.
Redirecione os visitantes do site
Se você tem um site, deve redirecionar o tráfego. A boa notícia é que é muito mais fácil do que parece! Você pode rastrear seus clientes perdidos usando o Google Analytics e trazê-los de volta ao seu site com anúncios de remarketing. Linkedin e Facebook também oferecem maneiras de redirecionar os visitantes para transformá-los em leads em suas respectivas plataformas. Ao redirecionar os visitantes do site, você pode manter sua empresa na frente de potenciais compradores enquanto eles consideram soluções para o problema que possam ter. Isso também ajuda você a ficar no radar deles para futuras compras ou discussões, mesmo que eles não estejam comprando seu produto ou serviço no momento.
Otimização de mecanismo de pesquisa
Uma de suas estratégias de geração de leads B2B deve ser a otimização de mecanismo de pesquisa direcionada. SEO não é algo que você pode simplesmente definir e esquecer, mas também não precisa ser demorado. Lembre-se de que o link building não é suficiente para melhorar a classificação do seu site para determinados termos. Você também precisa de um ótimo conteúdo em seu site que seja fácil de ser acessado por clientes em potencial. Isso os ajudará a descobrir seus serviços ou produtos quando estiverem procurando a solução. Pode parecer difícil começar com Search Engine Optimization, mas na verdade existem algumas etapas simples que você pode seguir para começar a melhorar a classificação do seu site. Isso inclui coisas como criar conteúdo original e bem escrito, marcando as imagens corretamente e garantindo que seu site seja rápido e fácil de navegar para os mecanismos de pesquisa. Embora possam parecer pequenas mudanças, elas podem ter um grande impacto em sua classificação nos resultados de pesquisa do Google.
Escolhendo a estratégia certa para você
O mundo da geração de leads B2B é complexo. Além de gerar leads de vários canais diferentes, os profissionais de marketing B2B precisam trabalhar com vários departamentos da empresa para obter melhores resultados. Com um pouco de conhecimento e muito trabalho duro, você pode posicionar sua empresa como uma autoridade em seu campo, atrair clientes valiosos e aumentar as conversões de vendas – tudo seguindo estratégias eficazes de geração de leads B2B. Agora vá lá e gere alguns leads! Se precisar de ajuda para implementar qualquer uma das estratégias acima, entre em contato conosco que ficaremos felizes em ajudar.