Como vender pelo WhatsApp Business todos os dias?

De acordo com a pesquisa da Opinion Box, sobre o WhatsApp no Brasil, feita no início desse ano, 98% dos brasileiros têm o app instalado em seus smartphones e 76% deles utilizam o aplicativo para se comunicar com marcas e empresas. Vale destacar que, durante o isolamento social em tempos de pandemia, o WhatsApp se tornou uma das ferramentas mais utilizadas para facilitar e agilizar bastante o atendimento online. 

Destaque de negócios  

Foi observado que, para 56% dos usuários, o WhatsApp é o primeiro aplicativo acessado após ligar o smartphone. Isso demonstra o potencial enorme dessa ferramenta. 

Empresas de todos os segmentos e tamanhos estão se preparando com as novas funcionalidades do WhatsApp Business. Vamos destacar os benefícios que podem trazer novos clientes diariamente e impulsionar as vendas com a agilidade de comunicação de forma dinâmica para atender todos os tipos de demandas. 

Configuração do perfil 

É como um cartão de visitas, é importante colocar todas as informações de sua empresa, como o link do seu site ou e-commerce, endereço, o horário de atendimento, e-mail para entrar em contato e um breve descritivo da sua marca. É bom investir na criatividade, se o seu segmento de negócio permitir.   

Exibição de catálogo 

O catálogo virtual da vitrine é um formato digital que permite encaminhar um produto e/ou serviço específico quando o cliente entrar em contato ou pode exibir um catálogo inteiro direto no perfil do WhatsApp Business.  

No catálogo, você pode inserir imagens, descrições, etiquetas de preços, avaliações e outros recursos que vão ajudar sua empresa a melhorar o engajamento dos clientes e aumentar as vendas. 

É uma forma de divulgação eficiente para quem trabalhar com e-commerce ou em delivery. O cliente pode escolher os produtos desejados, e enviar diretamente ao atendente, ou ser redirecionado através de um link, para a página de compra direta do produto. 

Mensagem automática 

Se você tem uma pequena empresa, é possível criar as melhores práticas em conversas automáticas para melhorar a experiência de atendimento e suporte com as demandas de clientes.  

Quando o cliente enviar uma mensagem durante o horário de atendimento, ele pode receber uma mensagem de boas-vindas. Fora desse horário, pode receber uma mensagem de ausência.  

Também é possível criar atalhos com as respostas rápidas com apenas um clique para múltiplos clientes. Invista em compartilhar os conteúdos relevantes para deixar os clientes mais próximos de você. 

Pagamento online 

No WhatsApp Business, com a ferramenta de pagamento, os pedidos caem diretamente na sua conta. Os pagamentos são feitos somente com a ativação do Facebook Pagamentos, através de cartão de débito, emitido por um dos bancos autorizados 

Você pode receber pedidos ilimitados e ainda aumentar as vendas rapidamente com a integração de um CRM para ter um atendimento com mais agilidade e ter controle dos compradores.  

Você também pode enviar e receber as transações instantâneas em qualquer hora, através do Facebook Pay. A melhor notícia é que com esses recursos, você pode vender enquanto estiver dormindo! 

Porém, é importante sempre atualizar a versão para receber mais funcionalidades desse recurso. No momento, ele permite enviar até R$ 1.000,00 por transação e receber até 20 transações por dia, ou R$ 5.000,00 por mês. Fique atento se o seu banco é aceito para receber. 

Etiquetas 

As etiquetas são uma ótima opção para melhorar a organização e ter facilidade na hora do atendimento, você pode separar as conversas por clientes e de acordo com os processos em andamento, de pagamentos e os status de negociação.  

É possível adicionar até 20 etiquetas, com nomes e cores diferentes. Assim fica mais fácil de segmentar os clientes, e selecionar a etiqueta para enviar mensagens com promoções exclusivas, descontos, notícias e os lançamentos.  

Lista de transmissão 

Assim como o Whatsapp Messenger, você pode criar uma lista de transmissão para enviar novidades e promoções aos seus clientes. É importante configurar uma resposta automática pedindo permissão para incluir ele em sua lista de transmissão e enviar informações com certa periodicidade, sem o encher de mensagens, mas marcando sempre a presença da sua marca. 

Integração com APIs para médias empresas 

Se as vendas estiverem aumentando, é viável investir em novas ferramentas que oferecem a integração para a geração de leads e conversões. Desenvolvida para empresas de médio e grande porte, a API do WhatsApp Business possibilita uma comunicação eficiente com clientes em todo o mundo através do WhatsApp. 

É importante definir quais são as metas e as estratégias necessárias para aumentar a lucratividade e potencializar os resultados do seu negócio. Um bom planejamento para atrair mais clientes, entender quais são suas dores e oferecer o que é necessário para atender suas demandas é essencial se você quer obter sucesso. 

Nós podemos ajudar a sua empresa a dar os primeiros passos com o desenvolvimento do perfil do seu negócio no WhatsApp Business alinhado com estratégias de marketing inteligentes, e gerenciar suas campanhas digitais. É só entrar em contato com a equipe da MKWebb. 

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