Muitas pessoas que decidem ampliar a divulgação da sua empresa utilizando os meios digitais, acaba criando uma página no Facebook. Depois disso, é necessário divulgá-la, para que as pessoas conheçam o seu negócio, curtam a página e tenham acesso às suas publicações.
Todo início de trabalho num novo canal digital é um pouco difícil e requer um certo esforço para chegar aos resultados. Pensando nisso, a equipe da MKWebb preparou algumas dicas para a página da sua empresa obter mais fãs.
1 – Converse com amigos, familiares e colaboradores da sua empresa
Tudo sempre começa pela divulgação com as pessoas mais próximas, então fale com seus amigos, parentes e com os funcionários da sua empresa, conte sobre sua página no Facebook e peça para eles acessarem, curtirem e compartilharem, se possível, fazendo uma recomendação. Dessa forma, outras pessoas poderão tomar contato com sua página.
Por mais que eles não sejam o público ideal do seu negócio, essas primeiras curtidas são importantes para gerar credibilidade e mostrar que já existem pessoas que conhecem a sua empresa e seguem suas publicações.
2 – Compartilhe a fan page nas suas redes sociais
Um ótimo começo é compartilhar a sua fan page na sua Linha do Tempo. E não se limite só ao Facebook, divulgue também nas outras redes sociais que você participa. Assim todos que seguem você online poderão conhecer sua página.
3 – Convide seus amigos do Facebook para curtirem sua página
Você pode convidar todos os seus amigos para curtir a sua página, usando um recurso que já existe no Facebook. Basta clicar em “Mais” no menu abaixo da imagem de capa e depois em “Convidar amigos”.
Você vai precisar selecionar um a um os amigos da sua lista, que você deseja convidar, e eles irão receber o convite na forma de uma notificação. Mas saiba que nem todos irão responder ao seu pedido, mas geralmente essa ação dá bons resultados. Esse convite é feito uma única vez, ou seja, mesmo depois de muito tempo, você não poderá convidar as mesmas pessoas novamente.
4 – Faça publicações relevantes e com frequência
Cada vez mais as pessoas querem ver nas mídias sociais, postagens com conteúdos que tenham relevância para elas, portanto, é preciso pensar bem antes de colocar algo na sua fan page. Além disso, o visual também precisa ser atraente. Nem pense em selecionar qualquer imagem e simplesmente publicar. Pesquise antes os formatos disponíveis para o Facebook e prepare algo adequado para sua página e para o seu perfil de público.
Outro fator importante é determinar uma frequência para suas publicações, ou seja, planeje-se, crie um cronograma de postagens e siga. Caso contrário, sua empresa pode acabar caindo no esquecimento.
5 – Desenvolva promoções
Uma outra forma bastante eficiente de atrair público para sua página é criando promoções. Elas costumam gerar bons resultados e se espalham facilmente.
Mas antes de criar e divulgar uma promoção, é essencial estar ciente das regras de uso do Facebook para este fim, para que o tiro não saia pela culatra. Então acesse as diretrizes de promoções do Facebook e fique por dentro.
6 – Invista em anúncios no Facebook
Se você quer obter resultados de forma mais rápida, é interessante pensar em disponibilizar uma verba para investir em anúncios pagos no Facebook. Hoje em dia existem diversos tipos e formatos de anúncios para atender às empresas, mas para criar uma boa campanha é necessário ter objetivos claros e conhecer bem o perfil do seu público.
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