Por que sua empresa precisa ter um blog?

Ter um blog corporativo hoje, é extremamente importante para as empresas que desejam se destacar no meio digital, fortalecer sua marca e sua presença nas redes sociais e ampliar o seu alcance no mercado. O blog é uma ferramenta indispensável para o marketing atual, além de se ser um canal de comunicação que fala da sua empresa, produtos e serviços diretamente a clientes e prospects.

Se você ainda tem dúvidas sobre ter um blog da sua empresa ou não, nós listamos abaixo 4 motivos que vão fazer você perceber porque a sua empresa precisa ter um blog.

Melhor posicionamento nos sites de buscas

Publicar conteúdos originais, atuais e com constância faz com que o site da sua empresa tenha muito mais páginas indexadas nos mecanismos de busca como o Google, do que em um site comum. Isso indica uma maior relevância do seu site, fazendo com que você galgue degraus importantes na busca da web, posicionando melhor a sua marca e consequentemente levando a sua empresa a aparecer na frente da sua concorrência.

A médio prazo, isso reduz a necessidade de investimentos em anúncios pagos para que sua empresa seja encontrada nos primeiros lugares do ranking no Google, por exemplo, e ajuda a aumentar o tráfego para a sua página.

Baixo investimento

Hoje em dia é possível criar um blog de forma gratuita, pois existem várias plataformas que oferecem esse tipo de serviço ao mercado. Se você está começando, essa talvez seja uma boa alternativa para a sua empresa. Mas é preciso um pouco de pesquisa e dedicação para criar um blog interessante e depois de criado, produzir os conteúdos que serão publicados.

Mas para quem está buscando algo mais profissional ou não tem disponibilidade para criar e manter um blog sozinho, será necessário contratar uma empresa que faça o layout e desenvolvimento do blog e também a criação e publicação dos conteúdos.

O mais importante além de ter um blog é manter a frequência de postagem, com textos originais e interessantes para o seu público. No início, um post por semana ou a cada 15 dias já está bom. Mas é importante lembrar que quanto mais textos você publicar, mais páginas serão criadas dentro do seu site, chamando a atenção dos buscadores facilitando a visibilidade da sua empresa na web. E os conteúdos postado ficarão disponíveis na sua página de forma permanente, gerando tráfego e possibilitando novas oportunidades de negócio para você.

Interação com clientes atuais e potenciais

O blog é um excelente canal de comunicação e interação com clientes atuais e potenciais. O conteúdo criado fornece conhecimento sobre os produtos e serviços com os quais sua empresa trabalha, tirando possíveis dúvidas dos clientes.

É possível criar uma base de dados de leads (clientes potenciais), a partir de cadastros no blog, para recebimento de conteúdos diferenciados e ricos. Além disso, as pessoas podem interagir com a sua empresa através dos comentários em cada texto publicado, tornando-se uma ótima ferramenta para obter feedback sobre as publicações, para se aprofundar no conhecimento do perfil do seu público e obter sugestões de outras pautas para o seu blog.

Economia no processo de vendas

Quando um cliente ainda não está no ponto ideal para concretizar uma compra, o blog pode ser um recurso importante para esclarecer as dúvidas destes clientes e gerar aprendizado a partir de textos educativos e relevantes, que geram muito mais credibilidade do que a propaganda tradicional.

Ao atrair um lead para o seu site, você tem a chance de manter um relacionamento com ele até que esteja pronto para efetivar a compra. Isso diminui o investimento e o tempo do ciclo de vendas, pois quando ele estiver pronto para fechar negócio e concretizar a compra, é mais provável que ele se lembre da sua empresa e entre em contato direto. Ou seja, é o cliente que vem até você e não o contrário! E os textos do seu blog vão guiá-lo neste processo.

Se você quer as vantagens e benefícios que ter um blog corporativo pode trazer para o crescimento do seu negócio, entre em contato com a MKWebb. Somos uma agência especializada em marketing digital e queremos ajudá-lo.

 

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