Suas vendas não estão crescendo como você gostaria? Mude esta realidade investindo pouco!

Quando as empresas não atingem os resultados planejados e suas vendas começam a cair, ou simplesmente não estão crescendo como o esperado, muitos questionamentos surgem e dentre eles: o que é possível fazer para mudar a situação investindo pouco? Porém, muitas das soluções que se apresentam inicialmente, acabam andando junto com altos custos, como ampliação da equipe de vendas, novas propagandas e campanhas de marketing tradicionais, participação em eventos entre outras.

Paralelo a essas possíveis soluções para o problema das vendas, surge também um dilema – se minhas vendas não estão aumentando, como vou ter fôlego para investir em tudo isso e virar o jogo? E muitas vezes essas ações levam um tempo longo para gerar resultados efetivos.

Mas existem outras ferramentas e soluções que podem ajudar sua empresa a sair do vermelho, a expandir ou a atingir metas sem um alto investimento e com resultados escaláveis a curto, médio e longo prazos. Ou seja, existem opções para resolver seu dilema, mas para isso é preciso pensar além do tradicional e do convencional.

Os consumidores estão mudando a forma de comprar

Você já deve ter notado o quanto a internet está presente no nosso dia-a-dia. Você mesmo já deve ter feito várias pesquisas na web antes de comprar um produto ou serviço, e nesse processo de busca se deparou com vários fornecedores, com textos informativos de seu interesse, com páginas nas redes sociais falando sobre o problema que você precisa resolver, com vídeos de pessoas usando e dando testemunho sobre os produtos que você pretende adquirir e depois de tudo isso você tomou sua decisão e optou pelo fornecedor que melhor lhe atendeu nesse processo de pesquisa.

Esse fornecedor vendeu para você ou para sua empresa, sem nem ter entrado em contato direto com você. Foi você quem foi atrás dele e fechou negócio. Agora pare para analisar, como tudo isso aconteceu? Qual foi o processo que o levou a comprar? Imagine que este processo pode ser aplicado também para a sua empresa. Através do Marketing Digital você pode obter resultados e aumentar efetivamente suas vendas, com um baixo investimento.

5 benefícios que o Marketing Digital pode trazer para o seu negócio

1- A grande maioria dos processos de compras começam com uma busca online

Antigamente, para adquirir um produto ou serviço, o processo de pesquisa e escolha de um fornecedor era completamente diferente do que temos atualmente. Você ficava limitado às propagandas existentes, à Lista das Páginas Amarelas, às indicações, às feiras e eventos, às lojas físicas. Hoje você senta na frente do seu computador e em alguns cliques você encontra um universo de informações à sua disposição. Mas a informação é tanta que às vezes fica difícil ser encontrado no meio de tanta oferta de fornecedores. E é exatamente aí que as ferramentas de Marketing Digital entram, no sentido de fazer com que sua empresa seja encontrada no exato momento em que os clientes estão pesquisando pelos serviços e produtos que sua empresa oferece, reduzindo o seu ciclo de vendas.

2 – Agilidade na divulgação de suas campanhas

Ao definir sua estratégia de atuação na web e implantar as ferramentas e recursos necessários para sua execução, suas ações e campanhas de marketing podem ser veiculadas com muito mais agilidade do que os recursos tradicionais como anúncios impressos, malas diretas, flyers, cupons, catálogos etc.

Você pode publicar promoções no seu site, textos no seu blog, divulgações no Facebook e outras mídias sociais, pode anunciar no Google, enviar e-mails personalizados, tudo isso em algumas horas. E mais, você consegue obter resultados com muito mais velocidade e ainda faz o acompanhamento desses resultados em tempo real.

3 – Mais Leads qualificados geram mais vendas em menos tempo

Uma das estratégias digitais mais abrangentes na geração de leads é o Inbound Marketing, que trabalha a geração de conteúdo valioso, baseado na jornada de compras do cliente, ou seja, textos, vídeos, e-books, são criados de forma a guiar o cliente até a sua empresa, durante seu processo de compra. E conforme esse cliente potencial, ou seja, esse lead vai caminhando dentro do processo, ele vai sendo qualificado para que você tome as ações necessárias no momento certo, para convertê-lo em um cliente real.

O seu investimento de tempo e dinheiro em prospecção de novos clientes se reduz consideravelmente, pois são eles que passam a vir até você e não mais o contrário. Você começa a oferecer seus serviços e produtos para quem realmente está procurando por eles.

4 – Um canal de relacionamento e fidelização de clientes

São vários os recursos disponíveis para que seu cliente não se sinta abandonado após ter fechado negócio com a sua empresa, e que não se traduzem em esforços onerosos ou com custo excessivo para o seu bolso.

A própria estratégia de Inbound Marketing já contempla a geração de engajamento dos clientes com a sua marca, proporcionando experiências de relacionamento através de e-mail, das redes sociais, do blog, sempre nutrindo esses clientes com novos conteúdos exclusivos e novas promoções que farão com que ele continue comprando com você.

5 – Todos os resultados são mensuráveis

Uma grande vantagem de se trabalhar online é que com as ferramentas adequadas é possível medir os resultados de todas as ações e usar isso a seu favor. Você sabe quem está lendo os artigos do seu blog e quando está lendo, sabe quantas curtidas seus posts estão gerando e quem está curtindo ou comentando, como estão encontrando sua empresa nos sites de busca, o que está gerando mais acessos ao seu site, se seus e-mails estão sendo abertos, e muito mais.

Os relatórios gerados a partir das ações no meio digital fornecem dados valiosos sobre seus consumidores e seus leads, que apoiam o gerenciamento de suas campanhas de marketing e ajudam a nortear os passos seguintes em termos de estratégia. Isso sem falar na economia de tempo da equipe de vendas que poderá concentrar seus esforços em quem realmente interessa para o seu negócio.

Se todas essas vantagens que o Marketing Digital proporciona são exatamente o que sua empresa está precisando, nós podemos te ajudar! ENTRE EM CONTATO com a MKWebb e veja como começar a investir seus esforços na web.

[contact-form-7 id=”6756″ title=”Form Rodape Email”]

Compartilhe em suas Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Categorias

Quer fazer uma avaliação personalizada de marketing

Você tem uma idéia, um projeto ou deseja acelerar seu negócio? Esse é o seu canal conosco. Então fale agora com um de nossos especialistas.

Iniciar conversa
Olá 👋
Posso te ajudar em estratégias B2B?