Ao pensar em plataformas de mídia social para usar para o seu negócio, muitas pessoas costumam pensar primeiro em gerar leads no Facebook ou Instagram, e acabam se esquecendo da poderosa rede de negócios que é LinkedIn.
Claro, o LinkedIn, quando se olha para o número de usuários, não é a maior rede social que existe. Ele tem cerca de 310 milhões de usuários ativos mensais, contra 330 milhões no Twitter, 2,7 bilhões no Facebook ou 1 bilhão no Instagram, no mundo.
Mas a audiência é uma das mais lucrativas.
Facebook, Instagram e o resto estão lotados e barulhentos. E embora tenha havido um tempo em que era definitivamente muito mais silencioso no LinkedIn, o LinkedIn agora está começando a ficar mais cheio também.
Mas, ao contrário das outras redes, o LinkedIn é um destino para as pessoas se conectarem com outras pessoas afins em sua profissão, área de trabalho ou segmento de negócio e para aprenderem.
Portanto, se você está procurando um lugar para direcionar tráfego B2B qualitativo para seu site ou blog, esta é a plataforma ideal.
Ainda mais, os tomadores de decisão na maioria das empresas usam o LinkedIn mais do que qualquer outra rede social.
A plataforma do LinkedIn dá à sua empresa acesso a uma série de pessoas instruídas, capacitadas, habilidosas e influentes, em diferentes níveis de cargo, e com uma alta intenção de pesquisa e busca de conhecimento.
Portanto, se você deseja alcançar essas pessoas que não são tão ativas em outras redes sociais, mas podem impactar significativamente as vendas da sua organização, é hora de começar a levar o LinkedIn a sério.
O que é LinkedIn Marketing
O LinkedIn é um pouco diferente da maioria das redes sociais, que está focada nas coisas “divertidas” que você faz no seu tempo livre. O foco do LinkedIn está na construção de relações profissionais e comerciais.
Como resultado, quando você deseja fazer marketing no LinkedIn, precisa pensar mais em fazer conexões com potenciais clientes, gerar leads, melhorar o conhecimento da marca, promover relacionamentos e parcerias comerciais, compartilhar conteúdo para desenvolver liderança de pensamento e direcionar tráfego para seu site.
Como qualquer rede social, o LinkedIn, também passa por mudanças e tem se tornando também um lugar divertido, mas o foco principal ainda está nos relacionamentos profissionais, nas empresas e no desenvolvimento dos negócios.
Por isso, para quem busca leads, relacionamentos e parcerias B2B, o LinkedIn deve ser uma parte essencial da estratégia de marketing para obter ter mais sucesso nesses objetivos.
Por que o LinkedIn deve ser uma parte importante da sua estratégia de marketing
LinkedIn é um lugar para aprender e promover o desenvolvimento de pessoas e negócios. O foco não é fazer vendas diretas através da plataforma. Se você deseja obter sucesso, deve criar uma estratégia sólida de marketing que envolva a oferta de conteúdos relevantes, matérias de blog, cases, trechos de webinar, dicas e experiências de negócios, divulgação de novas conquistas da empresa e postagens que reflitam a cultura organizacional. Quando usado adequadamente, o LinkedIn é uma ferramenta de marketing eficaz que pode levar sua empresa ao crescimento. Se você tem dúvidas sobre como implantar uma estratégia eficiente para o seu tipo de negócio, entre em contato com a MKWebb que podemos ajudá-lo a conquistar mais leads B2B utilizando o marketing no LinkedIn.